Como será

O Fórum de Moda vai tratar de assuntos de acordo com os campos que formam a indústria e o mercado de Moda. Grandes questões como a sustentabilidade e as novas tecnologias irão compor todos os segmentos. Afinal, estas são questões que já fazem parte do cotidiano da Moda e devem estar em TODAS as discussões.

Cada dia do Fórum será voltado a um campo da indústria com painéis e mesas de debate, todos eles com interação da platéia presencial e também da internet.

1ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE MODA: 15 A 18 DE FEVEREIRO DE 2018

BLOCO 1: A INDÚSTRIA TÊXTIL

Este painel vai entrar fundo em questões da indústria têxtil, que é a que fabrica tecidos e insumos para ser utilizada pela indústria da Moda.

Programação

Palestras com profissionais como:
-Integrantes da ABIT (Associação da Indústria Têxtil e de Confecção)
-Integrantes de tecelagens
-Produtores de algodão
-Representantes de indústrias de fio, como a LYCRA
-Entre outros

BLOCO 2: A INDÚSTRIA DA MODA

Depois de ser alimentada pela indústria têxtil, chegamos na indústria da Moda (fabricação). Este painel vai entrar fundo neste segmento.

Programação

Painéis e bate-papos com profissionais como:
-Representantes de grupos de Moda como Grupo Morena Rosa, Valdac, InBrands, entre outros
-Estilistas
-Empresas de tecnologia para Moda como Audaces, TOTVS, Linx, entre outras

BLOCO 3: MARKETING DE MODA

Com produtos fabricados, é hora de anuncia-los para o mercado. Este painel vai tratar do sistema de marketing e publicidade (onde acontecem os eventos de vendas, desfiles, entre outros).

Programação

Painéis e bate-papos com profissionais como:
-Organizadores de desfile
-Representantes de sites de Moda
-Blogueiros de Moda
-Representantes de revistas e grupos editoriais
-Representantes de agências de publicidade

BLOCO 4: COMÉRCIO DE MODA

Após a divulgação, é hora das vendas. Este painel vai tratar do comércio de Moda – online (comércio eletrônico via computador e mobile) e offline (lojas, shoppings, e outros métodos).

Programação

Painéis e bate-papos com profissionais como:
-Responsáveis por marketplaces de produtos de Moda, como Mercado Livre
-Representantes de varejistas de Moda como Riachuelo, C&A e Marisa
-Representantes de redes de varejo que não são focadas em Moda, mas que também comercializam Moda como WalMart e Carrefour
-Empresas de tecnologia para vendas de Moda, RFID, entre outras tecnologias

Durante o Fórum de Moda haverá períodos de pausa para networking e salas especiais de aconselhamento.

As Salas de aconselhamento irão funcionar como uma mentoria rápida. Pequenas empresas podem se inscrever para receber aconselhamento profissional durante o Fórum de Moda. Um profissional gabaritado irá compor uma mesa com 4 pequenas empresas. Elas se apresentarão e este profissional irá dar dicas específicas para ajudar no crescimento de cada empresa. As empresas interessadas devem se inscrever aqui no site do Fórum de Moda. O profissional convidado verifica e estuda as empresas antes do evento para poder fazer uma análise mais ampla.

Serão colocadas numa mesma mesa de aconselhamento empresas de perfis parecidos para que o trabalho do conselheiro profissional seja facilitado.